Uber para mulheres
setembro 1, 2019
Como transferir os pontos da CNH para outro motorista?
setembro 16, 2019
Show all

Viagem de carro no feriado: 5 dicas para viajar em segurança

Feriados são ótimas oportunidades para descansar, sair da rotina, passar um tempo com a família e, claro, viajar! Fazer uma viagem de carro no feriado para uma cidade relativamente próxima de casa está entre as atividades preferidas de qualquer brasileiro. 

Mas para aproveitar essas tão sonhadas folgas extras da melhor maneira possível, é preciso garantir que tudo corra bem e que a viagem termine em segurança. Para isso, alguns cuidados devem ser tomados antes e durante o tempo na estrada. Quer saber como? Continue lendo:

5 dicas para uma viagem de carro com segurança

  1. Faça uma revisão antes da viagem de carro

Manter as revisões do carro em dia é fundamental para sua segurança no dia a dia. Antes de viajar, isso é ainda mais importante! Mesmo que você faça as revisões regularmente e acredite que esteja tudo bem com seu carro, procure um mecânico de confiança alguns dias antes da viagem para ter certeza que não há nenhum problema oculto.

Além disso, verifique o alinhamento e balanceamento do carro, calibre os pneus, verifique o nível de água, óleo e tudo mais que achar necessário!

  1. Verifique todos os acessórios de emergência

Sabe aqueles acessórios que todo carro tem, mas a gente só precisa deles em casos de emergência e, consequentemente, só pensa neles quando precisa? É importante checá-los antes de pegar estrada.

Verifique se o pneu step do carro está em boas condições, se acessórios como macaco, chave de roda e triângulo estão dentro do carro (e saiba onde eles estão!) e se o extintor está dentro da validade.

Todo mundo espera não precisar usar nada disso durante uma viagem de carro, mas é fundamental ter ao menos a segurança de que tudo estará ali se houver qualquer necessidade.

  1. Nunca faça uma viagem de carro sem proteção veicular

Se o pneu furar durante sua viagem de carro, você consegue trocá-lo e seguir em frente para aproveitar seu feriado. Mas e se algo mais grave acontecer? Como garantir sua segurança e resolver o problema da forma mais simples e cômoda possível?

Para esses casos, contar com o suporte de uma proteção veicular é a melhor opção! Por um valor acessível você garante a segurança da sua viagem e do seu orçamento, já que não terá que arcar com despesas absurdas em caso imprevistos ou avarias graves no veículo. Conheça as vantagens e coberturas oferecidas pela Proteminas Brasil!

  1. Leve apenas o essencial fora do porta-malas

É muito comum em viagens de carro com muitas pessoas, ver o porta-malas lotado e começar a colocar o restante da bagagem no banco traseiro ou no colo dos passageiros. Porém, parando para pensar a gente percebe que essa é uma prática pouco segura dependendo dos objetos que estão fora no porta malas.

Uma freada mais brusca pode fazer com que um objeto mais pesado ou cortante, por exemplo, machuque um dos passageiros. Por isso, o ideal é otimizar as bagagens para que tudo caiba no porta-malas ou, caso seja realmente necessário, deixar na frente apenas itens mais leves, macios e que não machuquem.

  1. Se prepare para qualquer imprevisto

Uma boa dica de segurança é estar preparado para qualquer emergência e pensar em resolver um problema mesmo antes dele acontecer. Além de ter os acessórios de segurança, da proteção veicular e de evitar levar objetos fora do porta malas, é importante pensar até mesmo em situações improváveis.

Pense, por exemplo, se houver um super engarrafamento em seu caminho que te obrigue a ficar horas parado ou andando muito devagar. Você tem água e snacks para aguentar essa espera? O carro tem combustível suficiente para seguir em um ritmo lento, acelerando e freando várias vezes? 

É bom pensar em todas as possibilidades, por mais remotas que elas possam parecer. Quando se fala em segurança, é melhor pecar pelo excesso do que pela falta, certo? Com essas 5 dicas você com certeza vai curtir uma viagem de carro incrível nos próximos feriados! Se gostou das dicas, compartilhe o post nas redes sociais e ajude seus amigos com essas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *