Proteção veicular ou seguro? Saiba qual é a melhor opção
agosto 21, 2019
Viagem de carro no feriado: 5 dicas para viajar em segurança
setembro 5, 2019
Show all

Uber para mulheres

É mulher e utiliza aplicativos de carona como motorista ou passageira? Já ouviu falar no “uber para mulheres”? 

Os aplicativos de carona, como Uber, Cabify e outros, mudaram a vida de muita gente. Por um lado, motoristas encontraram uma oportunidade de ganhar uma renda extra ou uma solução contra o desemprego. Por outro, os passageiros encontraram uma forma mais cômoda, prática e segura de se locomover. 

Mas segurança ainda é um ponto muito importante a se discutir sobre o assunto, principalmente quando se pensa em mulheres motoristas ou passageiras. Enquanto algumas mulheres não se sentem seguras ao entrar no carro de um homem desconhecido, outras sentem medo quando estão levando um passageiro a algum lugar. 

Para isso, uma excelente solução encontrada foi a criação do “uber para mulheres”, ou aplicativos de caronas exclusivo para o gênero feminino. Quer saber como funciona, se vale a pena dirigir e descobrir algumas opções de apps? Veja só: 

Uber para mulheres: como funciona?

O nome “uber para mulheres” é usado apenas para facilitar a compreensão, dada a popularidade deste aplicativo. Porém, a Uber não oferece este serviço. Se quiser se tornar motorista de um aplicativo de carona feminino, é preciso se cadastrar em outras empresas.

Mas como isso funciona? De uma forma simples e muito similar a qualquer app de carona. Você se cadastra como motorista e, se aprovada, está apta a realizar corridas. Porém, o diferencial é que apenas mulheres conseguem se cadastrar, tanto como motoristas quanto como passageiras.

É realmente muito simples e fácil se cadastrar. Cada app possui suas regras e particularidades, mas não há nenhuma burocracia absurda para trabalhar como uber para mulheres.

Em geral, esses aplicativos não aceitam homens nem mesmo acompanhados de uma mulher. As únicas exceções são crianças e adolescentes, que podem utilizá-lo desde que acompanhados pela mulher que solicitou a corrida, o que é ótimo para mulheres que precisam sair com seus filhos, por exemplo. As idades aceitas variam de acordo com o app.

Vale a pena me tornar motorista de uber para mulheres?

Se você vive em uma grande cidade, onde há demanda para os aplicativos de carona femininos, com certeza vale muito a pena! Quais são as vantagens? Veja só:

Mais segurança

Com o “uber para mulheres” você tem os mesmo benefícios que os aplicativos mais populares oferecem, com a vantagem extra de se sentir um pouco mais segura durante o trabalho. 

Você consegue trabalhar, ganhar seu dinheiro, conhecer novas pessoas e ajudá-las, sem aquela desconfiança de que a qualquer momento pode acontecer alguma coisa com você. O mesmo acontece com as passageiras, que se sentem mais seguras quando estão dentro do carro de uma pessoa desconhecida, mas esta é uma mulher.

É claro que não podemos generalizar e dizer que todos os homens são uma ameaça, nem que todas as mulheres são confiáveis. Porém, baseado nas estatísticas brasileiras e nos casos de assédio, podemos dizer que mulheres se sentem mais seguras na companhia de outras mulheres.

Mercado em expansão

Em resumo, os apps de carona femininos são excelentes para os dois lados: tanto para as motoristas quanto para as passageiras. Por isso, ainda que os aplicativos não sejam tão populares atualmente, a tendência é que a procura por esse serviço aumente (e muito!) cada vez mais.

Dicas para quer se tornar motorista de uber para mulheres

Decidiu se tornar motorista de um aplicativo de caronas femininas? Isso é ótimo, mas não basta se cadastrar e começar a dirigir para garantir que tudo vai correr bem. É sempre importante ter atenção em alguns detalhes e, ainda assim, alguns cuidados são necessários.

Proteja seu veículo

Quando o assunto é segurança, além de você e de suas passageiras, seu carro também precisa estar protegido! Isso serve para qualquer pessoa, seja mulher, homem, motorista ou não; mas é ainda mais importante para quem tem o carro como sua ferramenta de trabalho. 

Não comece a trabalhar como motorista antes de contratar uma proteção veicular, que vai lhe garantir ainda mais segurança e a certeza de que você não vai passar por um apuro financeiro caso aconteça qualquer imprevisto.

Não aceite homens

Isso pode parecer óbvio, mas não é. Apesar de estar bem claro em todos os aplicativos de carona feminina que eles são exclusivos para mulheres, sempre pode acontecer de uma mulher solicitar o carro e quando você chega lá, ela está acompanhada do seu namorado, marido ou um amigo.

Em casos assim, apenas explique que homens não são aceitos nem mesmo como acompanhantes, recomende que solicitem um carro por outro aplicativo e cancele a corrida. Assim você garante o seu bem estar e o de todas as outras motoristas que também poderiam passar por essa situação.

Quais os principais apps de carona feminina?

Existem diversos aplicativos de carona femininos, porém a maioria ainda funciona em regiões bem limitadas. Por isso, é bom conhecer várias opções para encontrar aquele que já oferece serviços em sua cidade. Algumas opções que já estão em mais de um estado são:

Venuxx

A Venuxx é uma das plataformas que conectam motoristas e passageiras. Atualmente o app abrange as cidades de São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, com perspectivas de expansões. 

Aceitam como passageiros meninos de até 12 anos desacompanhados, e meninos de 13 a 16 anos acompanhados por uma mulher. Meninos maiores de 17 anos e homens não são aceitos.

Lady Driver

O app Lady Driver funciona da mesma maneira, e está disponível em algumas cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. No site do app não há a informação sobre aceitar crianças do gênero masculino.

FemiTaxi

Se você, além de trabalhar com os apps de carona, for taxista credenciada ou tiver a intenção de se credenciar, o FemiTaxi é uma boa alternativa. Funciona nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia.
Essas são apenas algumas das opções de aplicativos estilo uber para mulheres, que podem fazer bastante diferença no seu dia a dia, bem-estar e segurança! Gostou das dicas e das informações desse post? Então siga nossas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *