Proteção veicular ou seguro? Saiba qual é a melhor opção
agosto 21, 2019
Show all

5 cidades perto de BH para um passeio bate e volta

Belo Horizonte é uma cidade incrível e com muitas possibilidades para curtir seus finais de semana, feriados ou dias de folga. Mas muitas vezes a gente só quer sair um pouco da rotina e conhecer um lugar diferente, aproveitando o pouco tempo de descanso e sem gastar muito, certo? A boa notícia é que existem várias cidades perto de BH com diversos atrativos, em um ritmo mais lento e perfeito para quem quer relaxar um pouco.

Para te ajudar, selecionamos 5 cidades incríveis que estão bem pertinho da capital mineira e que você pode conhecer em um bate e volta, ou seja, indo e voltando no mesmo dia. Se tiver um tempinho a mais, passar uma noite nessas cidades também não é nada mal! Veja só:

5 cidades perto de BH para um bate-volta

1. Brumadinho

Brumadinho é uma cidade muito famosa por abrigar um dos maiores museus a céu aberto do mundo: o Inhotim. Mas esse não é o único atrativo da cidade, viu? Em Brumadinho você também encontra cachoeiras, quilombos, atividades de ecoturismo, além de boa comida, é claro!

Menos de 60 km separam Brumadinho de Belo Horizonte, o que dá menos de 1h30 de viagem de carro. 

2. Ouro Preto

Ouro preto é uma das cidades mais famosas de Minas Gerais, e não é para menos. É um destino imperdível para quem curte história, arquitetura, arte, religião, natureza, gastronomia e muito mais!

A cidade está há menos de 100 km de BH, e a viagem de carro até lá não demora nem 2 horas. Para quem tiver mais tempo do que um bate-volta, ainda vale a pena visitar as cidades de Mariana e Lavras Novas.

3. Congonhas

Congonhas é uma cidade histórica que tem um forte apelo religioso e artístico, devido a suas igrejas e às obras de Aleijadinho. Há 80 km de Belo Horizonte, este destino oferece incríveis opções turísticas que podem ser visitadas em apenas um dia.

A dica para conhecer Congonhas de forma rápida é fugir dos feriados religiosos, quando a cidade recebe um número muito grande de turistas.

4. Sabará

Sabará fica tão pertinho de Belo Horizonte, que talvez você gaste menos tempo para chegar lá do que gasta para ir ao trabalho todos os dias. Usando o Centro da capital mineira como referência, são menos de 15 km até Sabará em um passeio de menos de meia hora.

Por lá você encontra igrejas, museus históricos, casarões coloniais, artesanato e, como não pode faltar em Minas Gerais, excelente gastronomia!

5. Macacos

Macacos, também conhecido como São Sebastião das Águas Claras, é um vilarejo que pertence à cidade de Nova Lima e é um destino muito procurado pelos belorizontinos, seja para um almoço de domingo ou para um fim de semana cheio de paz em meio à natureza. 

No pequeno vilarejo você encontra excelentes restaurantes, algumas cachoeiras e pousadas bem românticas para todos os bolsos! O melhor é que são menos de 30 km de viagem a partir de BH. Demais, né?

Essas são apenas algumas das cidades perto de BH que têm muito a oferecer e estão tão próximas que você vai se perguntar porque ainda não as conheceu. Pegue seu carro, sua família ou amigos e aproveite! 
Para mais dicas incríveis como essas, siga nossa página no Facebook e nos acompanhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *